domingo, 27 de janeiro de 2008

Os homens afinal

Entro na livraria e abro um livro. Supostamente é um livro para ensinar as mulheres a lidarem com os homens ….. ou para as ensinar a escolher um homem. Blargh ! Este tipo de livros tem uma mensagem implícita. “Isto é o que, nós mulheres, pensamos sobre vocês, homens.” Parece-me instrutivo folhear o livro. A minha incapacidade para fazer o amor durar talvez se deva a conhecer mal como as mulheres pensam ou até – que raio pensam elas de nós homens.

A páginas tantas o livro “diz” qualquer coisa parecida com isto:

“Menina, convença-se que há por aí algures um homem a desejar ardentemente dormir consigo”

Imagino logo uma mulher ridiculamente pouco desejável a ler isto e a achar que é verdade.
Eu tenho que desmentir isto penso. Estas são as palavras de uma mulher a querer encorajar outra e a querer que a(s) mulher(es) que ler(em) isto suba um bocadinho a auto estima.

Não ! Não, não, não, não. Mil trezentas e vinte cinco vezes não ! Ó miúda, não há homem nenhum neste mundo que queira dormir contigo, se não fores gira, não há mesmo ! Desculpa mas o mundo é mesmo assim.

Os homens querem uma mulher linda de morrer. “com tudo desenhado a compasso, régua e esquadro”. Se não puder ser contentam-se com um bocadinho menos. E um bocadinho menos – aprendam comigo, pois só vou dizer isto uma vez - é o seguinte:

Para que um homem queira uma mulher ela tem que saber mexer-se, ter um gesto sedutor, estar produzida, ter tido cuidado consigo antes de sair à rua.
Tem que ter um sorriso acolhedor como os pastéis de massa tenra do FrutAlmeidas.
Para que uma mulher seja sedutora e desejada tem que pensar como uma mulher sedutora e desejada.

Irra ! Aprendam isso de uma vez. Não ! Os homens não gostam de gordas, Os homens não gostam de mulheres mal feitas. Os homens procuram uma mulher muito bem arranjada. Sempre !
E não ! Ninguém vai querer dormir consigo se não cumprir os mínimos …. Por muito que as revistas femininas digam o contrário.

Got me ?

Novembro de 2005
Jaime Roriz

5 comentários:

Unknown disse...

LMAO!!

Por vezes são gordas e feias, mas basta arranjarem-se e terem uma presença sedutora.

Ou seja, parecem uma baleia fora de água (e de prazo), mas movem-se com a graça duma bailarina anoréxica e a confiança duma Angelina Jolie boazona.

Ok, funciona! ~;DDD

Paula Sofia Luz disse...

E so homens? Já opensaste o que é que as faz gostar deles?
bjs

Anónimo disse...

Eh pá, eu até estava a achar graça ao teu blog quando li este texto, VALHA-ME DEUS, tu és preconceituoso e mesquinho, antiquado e retrógrado. Desde quando é que os homens não gostam de gordas? Nunca ouviste dizer que gordura é formosura? Ok, talvez não seja assim, mas existem homens que gostam de gordas, outros que gostam de feias, mas quem és tu para falares em nome de todos os homens?

Espero que cresças um bocado e que amadureças, pois se todos gostassemos do mesmo, o mundo estava desgraçado. Se todos gostassemos do mesmo, quem iria salvar o Mundo?

jaime roriz disse...

Caro Anónimo,

Efectivamente é assim. Se elas não cumprirem os mínimos os homens não as vão querer. Não sou nada mesquinho apenas me irrita essa coisa horrível que fazem a dizer que todos podem chegar a todo o lado. A senhora que vai a minha casa passar a roupa a ferro é uma senhora por quem tenho imenso respeito e amizade (já trata da minha roupa há dez anos) é uma excelente pessoa, porém não vale a pena ela ler seja onde for que pode vir um dia a ser reitora da universidade de Lisboa porque É MENTIRA. Da mesma maneira uma mulher feia e mal arranjada nunca vai dormir com o brad pitt. A solução é ... arranjem-se meninas, emagreçam até se notar a diferença entre o rabo e a barriga ou então comprem um vibrador.

Anónimo disse...

vai se fuder,vc n entende nada de mulher e com certeza n sabe tratar uma mulher como ela merece,vc deve achar q é homem mas n chega nem perto de um homem de verdade