terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Carta de amor (dedicado à minha mulher com amor)

Nem a tristeza
Me pesa
Se te encontras a meu lado
Mas onde estás, minha linda
Que te não vi hoje ainda?...
Por onde é que tens andado?
Onde foste
Que assim nada há que eu goste,
De mim próprio separado?
Valha-te Deus, não me deixes!
Se me deixas, não te queixes
Do mal que tenhas causado.
Bem sabes que é noite o dia
Que estou de ti apartado
E a noite negra alumia
Quando estamos lado a lado.
Que o meu corpo nem é meu
Se do teu
Se vê cortado.
Que tu sem mim,
Sem ti eu
Mentimos ambos ao Fado.
Que o mundo é isto: nós dois,
Peito com peito
Somado.
E venha a morte depois,
Que o calor do nosso leito
Será mais forte
Que a morte!
Será vida em duplicado!
Da autoria do poeta José Régio(1901-1969)Extraída do livro póstumo "Música Ligeira"(1970)

1 comentário:

Anónimo disse...

olá colega, não lhe conhecia estes dotes.... mas tem aqui um belo blog.

força e continue!!!!

ricardo faria - ual

http://fait-divers.blogs.sapo.pt/