domingo, 6 de janeiro de 2008

Extrassístolia


O senhor que está aí na fotografia escreveu um texto sobre extrassístoles bastante extenso e para ser lido por leigos, em medicina, como nós mas que explica bastante bem o que é esse "mal":
"podemos ter um batimento cardíaco "extra", que surge entre dois batimentos "normais" vindos do nódulo sinusal. Geralmente, estes estímulos "extra" provocam o que designamos de "sístole prematura" (habitualmente conhecida como "extrassístoles") designando exactamente o seu carácter "extra" em relação aos batimentos normais."
É desse "mal" que padeço. Nesta tarde de domingo em que deveria estudar direito económico e/ou filosofia do direito estou para aqui afligido com as malfadadas extrassístoles. Penso que tudo na mina vida fica subordinado a este mal estar.

3 comentários:

Anónimo disse...

deve ser do fluxo e refluxo da entrada das trazeiras :)

Anónimo disse...

Eu também sofro de extrassístoles, mas cá me vou desenrrascando, porque descobri que muitas vezes esse mal-estar é provocado por ter comido alimentos incompatíveis, ou algo que me provoque flatulência. Tentar arrotar ou mesmo vomitar pode acalmar os batimentos, quando o coração parece doido.
Porque, quanto àquela ideia de que as mulheres têm que ser top model para serem desejadas por um homem...Fique sabendo que todos têm intestinos e seu devido ou indevido conteúdo.
E que enquanto os homens e as mulhere3s não atinarem que o mundo ideal - sobretudo quem queira salvar o munsdo... - não é senão um conjunto cósmico de coisas pseudo-perfeitas sobre coisas pseudo-imperfeitas... etc. e Tau

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel