sábado, 22 de setembro de 2007

O Iva, o fiambre, o queijo e as tostas mistas

Andam por aí os governantes a preocuparem-se com coisa comezinhas como o facto dos governantes africanos não respeitarem os direitos humanos e outras mariquices. Aqui em portugal porém, em qualquer supermercado o drama convive nas prateleiras com a iniquidade e ninguém se rala.
Hoje fui ao supermercado (não havia whisky nem leite cá em casa) e como sempre dediquei-me a tentar perceber como é que uma simples compra do destilado e do alimento para bezerros ter acabado num estrago da minha conta bancária de 100 Eur. Xiça ! 100 Eur são vinte contos ! Lá vou lendo a continha do supemercado ... mercearias líquidas, mercearias secas, PLS (o que será isso ?) enfim essas coisas e eis senão quando ... Oh horror ! Oh iniquidade ! deparo com a secção de charcutaria onde se referiam o queijo e o fiambre com que eu e a minha mulher (a bem dizer ela é que as faz) nos banqueteamos quando chegamos mais tarde a casa. Pois o fiambre paga 21 % de IVA e o queijo paga 5 % do maldito imposto. Ninguém põe cobro a esta escandaleira ? Andam aí preocupados com o novo codigo penal e com ninharias que não interessam a ninguém .... e a TOSTA MISTA !!!! Como podemos viver num país em que estes dois ingredientes pagam taxas de IVA tão díspares ?!?! Isto preocupa-me ... é preciso fazer alguma coisa. Afinal para que foi que fizemos o 25 d'Abril ? Aaaaaai !!!!!

Sem comentários: