quarta-feira, 27 de junho de 2007

Salvar o mundo parte I

Hoje decidi salvar o mundo. Que o mundo precisava de ser salvo já eu sabia desde os meus 15 aninhos. É certo que fiz grandes tentativas para o salvar nessa idade, mas com pouco sucesso. Mas hoje tudo é diferente. Tenho aqui em casa tudo o que necessito para salvar o mundo. A saber .... três prateleiras cheias de livros de direito, um forninho para queimar incenso e este computador onde escrevo. Julgo estar perfeitamente apetrechado para a arte de salvar o mundo. E a verdade (verdadinha) é que o mundo precisa urgentemente de ser salvo. À falta de gente mais competente para a função - até porque não conheço mais ninguém disposto a nmeter ombros a tamanha tarefa - voluntario-me eu e aqui vai disto. Tiranos do mundo tremei ! Aqui vou eu e seja o que Deus quiser.

2 comentários:

Anónimo disse...

só te falta desejar ter cancro para teres quem se interesse em realizar os teus sonhos. blagrrrrrrr que puta de mundo! e de humanidade.

ó pá, eu ajudo-te com cancro ou sem cancro.

Anónimo disse...

Encontrei o seu blog por mero acaso... pesquisei 'como salvar o mundo' no google. lol não que esperasse encontrar grande resposta (ou se calhar esperava, só não o quero admitir). Acho que é a resposta que procuro desde os tais 15 anos. A verdade é que este seu post fez-me pensar... estou no 12.º ano, prestes a entrar na faculdade. mas que jornalismo vou lá eu tirar? como é que se salva o mundo, afinal? até porque há gente na minha rua que mais urgentemente precisa de ajuda. pergunto-me se valerá mais a pena dedicar a minha vida a iluminar quem vai passando por mim diariamente... do que tentar intervir politicamente/socialmente numa situação que não fomos nos que plantamos. por mais vontade tenha de ir já a correr pelo mundo fora com sapatilhas de montanha e mochila as costas para salvar o mundo, a verdade é que o mundo nunca vai estar a salvo enquanto, simplesmente, existir (como mundo, não como planeta). Eu não sou adepta da globalização. Um bom exemplo disso, são as poucos tribos que existem na a.sul e que daqui a uns anos vão ser obrigadas a calçar nike ou a comer porcarias. Ridículo...

eu só vejo problemas em seres como nos, os outros animais vivem na maior.. a única situação com que se deparam neste momento foi causada por nos que os pomos cada vez mais em risco.

Felizmente, o mundo pode-se recompor se seguirmos a lógica do desenvolvimento. mas será que com tanta maldade que há por aí, alguma vez isto poderá ser 'salvo'? É remar contra nós mesmos, caramba! E contra o passado e o futuro! Não dá para 'salvar o mundo' só dá para lidar com ele, sugar-lhe toda a positividade para vivermos diariamente em paz. PAZ. connosco, com as coisas e com aqueles que nos vão aparecendo na vida... a vida é isto. o mundo é outra história... tomara eu viver numa floresta global... tomara isto.. aquilo.. ao menos que seja o sonho a comandar a vida e nao outra coisa qqer.

p.s. muita obrigada pela inspiração, se soubesse o quanto estou preenchida neste momento!

ema. emadiegues@hotmail.com