quarta-feira, 27 de junho de 2007

Afinal são quatro prateleiras


Estava eu a dizer quando me propus salvar o mundo que estava devidamente apetrechado com três prateleiras de livros de direito. Enganei-me. Afinal são quatro prateleiras. Reparem na prateleira de cima o livro dos códigos fiscais (IRS, IRC, benefícios fiscais e assim) e cá em baixo de tudo o Manual de Dto Comercial do Dr Pulpo Correia. Ora, com isto, esta livralhada toda, está o mundo muito mais perto de ser salvo. Como diria Fernando Pessoa quando o olhavam com desdém por estar a cair de bêbado. "Se vocês soubessem, se vocês soubessem ..."

2 comentários:

Jéssica disse...

Vc tem o mesmo desejo que eu, embora ao que pareça vc está bem mais à frente que eu nessa luta. Sigo o mesmo caminho, estudo direito, apesar de estar no início; sempre tive vontade de salvar o mundo, desde de criança, e essa vontade só cresce, não aguento mais ver tanta violência, miséria, sofrimento.
Um dia terei uma biblioteca como a sua. Parabéns, continue com esse mesmo pensamento, nunca perca o foco, e toda sorte o mundo.

jaime roriz disse...

obrigado jessica :-)